Início > Notícias > Abertas as inscrições para o Programa de Orientação para a Aposentadoria – Recalculando a Rota edição 2024.


21/02/2024 - Abertas as inscrições para o Programa de Orientação para a Aposentadoria – Recalculando a Rota edição 2024.


O IPSM (Instituto de Previdência do Servidor Municipal) de São José dos Campos está com as inscrições abertas para a edição 2024 do POA (Programa de Orientação para a Aposentadoria – Recalculando a Rota). O programa visa auxiliar os servidores que estão próximos à aposentadoria a traçar objetivos e tomar decisões antes e depois desse momento, oferecendo-lhes condições para refletir e repensar suas vidas em diversos aspectos.

As inscrições estarão abertas de 19 a 29 de fevereiro e devem ser realizadas por meio de um formulário eletrônico acessível pelo Link

O programa é destinado aos servidores que estão prestes a se aposentar ou que já atenderam a todos os requisitos para a aposentadoria, mas ainda não se aposentaram.

A abertura do programa está prevista para o dia 13 de março de 2024, das 8h às 12h, no auditório Samanea (Árvore da Chuva) do CEFE (Centro de Formação de Educadores). O programa terá duração de 6 meses, compreendendo a abertura, 7 módulos e encerramento, com um encontro mensal de 4 horas (das 8h às 12h) no CEFE.

Os participantes receberão uma declaração de presença para abonar o período de participação nos encontros.

Faça já sua inscrição.